Bruno Notícias

Notícias/Agro

Empaer prepara área para vitrine tecnológica na Norte Show em Sinop e busca meta ousada

A equipe busca uma meta ousada, mas ainda não confirmada de montar na vitrine dois tanques.

Empaer prepara área para vitrine tecnológica na Norte Show em Sinop e busca meta ousada
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) começou a preparar o solo para o plantio das culturas que serão apresentadas na vitrine tecnológica na Norte Show, feira tecnológica referência no mercado agroindustrial da região, que será realizada de 19 a 22 de abril em Sinop. Com uma área de um hectare, será apresentada a variedades do café robusta/conilon – espécie híbrida desenvolvida pela Embrapa, adaptada à região amazônica; seis variedades de mandioca, uma horta hidropônica com diversidade de hortaliças, capineiras como capiaçu e kurumi e frutíferas como pitaia e limão Taiti enxertado – carro chefe do Centro de Pesquisa da Empresa, dentre outros.

A equipe busca uma meta ousada, mas ainda não confirmada de montar na vitrine dois tanques, sendo um de 10 mil litros e outro de 30 mil litros, com exemplares de pirarucu que é nativo da região. Será mais uma oportunidade de interação, informação para os produtores de peixe e interessados em investir no segmento. O empenho no momento é buscar parceiros para viabilizar a iniciativa.

O zootecnista Breno de Moura Gimenez explica que a parceria da Empaer com a Associação de Criadores da Região Norte (Acrinorte) acontece desde a primeira edição do evento, no ano de 2018. “O espaço cedido será permanente e referência para qualquer produtor que tiver interesse em buscar informações, sanar qualquer dúvida ou problema que esteja passando. Tudo que for apresentado durante o evento ficará na vitrine tecnológica o ano todo”.

O agrônomo Thiago Tombini destaca ainda que o agricultor terá a oportunidade de conhecer as técnicas de cultivo, manejo, adubação e colheita, em um único lugar. “É mais um espaço para o produtor familiar buscar informação de como se organizar e fazer a gestão da sua propriedade”.

FONTE/CRÉDITOS: Agronotícias
Comentários:

Veja também