Com bolsonaristas, PL quer cinco vagas na AL e três na Câmara

publicidade

Partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL quer eleger até cinco parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nas eleições deste ano.

A sigla ainda almeja ter pelo menos três eleitos para a Câmara Federal.

O partido se reuniu pela primeira vez nesta semana visando à campanha. Na ocasião, foi montado um núcleo de trabalho para finalizar a montagem das chapas e definir as comissões provisórias em todo o Estado.

Até o momento, a sigla já tem 24 pré-candidatos para a disputa ao legislativo estadual.

Para reforçar a chapa, o PL terá a filiação dos deputados Gilberto Cattani (PSL), Elizeu Nascimento (PSL) e delegado Claudinei (PSL). Eles só aguardam autorização da Justiça Eleitoral para migrarem de sigla.

O grupo de bolsonaristas que se reuniu no início desta semana

Já a chapa para federal conta com nomes da ex-candidata ao Senado, coronel Fernanda e Nelson Barbudo (PSL), que também aguarda autorização para se filiar ao PL.

De acordo com coronel Fernanda, o principal objetivo do partido é defender o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes.  

Em relação ao Governo Estadual, a coronel afirmou que partido ainda aguarda uma orientação da nacional.  

Cota de mulheres 

Conforme a coronel Fernanda, o partido busca a filiação de outras mulheres para compor as chapas. Ela, porém, não revelou nomes. A legislação eleitoral exige que a chapa seja composta por no mínimo 30% de mulheres.

“Não serão mulheres só para completar a chapa. São mulheres que querem realmente trabalhar política e fazer política para mulheres também”, disse.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade